FAQ'S


Sim poderá anexar este documento na sua declaração anual, juntamente com a prescrição médica.


Sim. Se por força maior, por ex. doença tiver de abandonar os tratamentos, será reembolsado. Se assim o desejar poderá guardar os tratamentos que faltam pois serão válidos para o ano seguinte os efectuar.


Não. As nossas indicações clínicas são: Afecções das vias respiratórias, Afecções reumáticas e músculo esqueléticas.


De duas maneiras. Directamente na secretaria do balneário, ou pela Internet através do nosso site, poupando assim algum tempo aquando da sua vinda às termas.


De duas maneiras. Directamente na secretaria do balneário, ou pela Internet através do nosso site, poupando assim algum tempo aquando da sua vinda às termas.


Terá de fazer no mínimo 12 dias de tratamentos. No caso de não levar uma credencial do seu médico de família, ela será passada pelo médico termal.


Terá de fazer no mínimo 14 dias de tratamentos, e terá que trazer uma credencial do seu médico a indicar as termas de Alcafache para os seus tratamentos.


Sim, deverá trazer uma credencial passada pelo seu médico a indicar as Termas de Alcafache para os seus tratamentos, só assim poderá depois ter algum reembolso da Segurança Social ou de outros Sub – Sistemas de Saúde.


Para programas com duração superior a 3 dias é obrigatória uma consulta médica spa por época termal, sendo necessário a assinatura de um "Termo de Responsabilidade" para todos os cliente spa de curta duração. 


Sim, para quem faz termas na vertente de Termalismo Clássico.  No Spa Termal para programas com duração superior a 3 dias é obrigatória uma consulta médica spa por época termal, sendo necessário a assinatura de um "Termo de Responsabilidade" para todos os clientes spa de curta duração. 




Deve procurar descansar um pouco após ter acabado o tratamento. Aconselhamos a faze-lo na nova zona com camas aquecidas e de seguida agasalhe-se bem com roupa seca, proteja a garganta e nariz no caso de ter feito tratamentos às vias respiratórias, só então estará bem protegido para sair do estabelecimento termal para o exterior, principalmente nos dias frios.


Deverá trazer uma credencial do seu médico, o seu B.I., cartão de contribuinte, cartão de beneficiário. Fato de banho,Tolha, Chinelos, e Roupão Turco, bem como roupa adequada para a estação do ano. Deverá também efectuar antes a sua reserva de alojamento principalmente nos meses de grande procura (Julho, Agosto, Setembro e Outubro). Temos para venda ou aluguer Roupões, Toalhas e Chinelos.


São tratamentos conjugados com técnicas termais em que são utilizados os produtos extraidos da planta "Videira" e de todos os seus componentes.


É uma nova modalidade de poder ofertar a quem deseje por ex. um fim-de-semana nas termas.


É um documento que o termalista assina, e que desresponsabiliza as Termas de Alcafache por eventuais danos causados durante os tratamentos, por falta de saúde para os praticar sem uma prévia consulta médica.


Uma cura termal é um conjunto de tratamentos prescritos pelo médico termal. O termalista é aconselhado pelo seu médico de família a frequentar umas termas, para assim ser acompanhado por médicos especialistas em Hidrologia para o seu caso específico. Já nas termas é feito um diagnóstico clínico na consulta termal, e serão prescritos os tratamentos que o médico achar adequados, e será seguido a par e passo durante todo o tratamento.


Vem do latim e quer dizer “Saúde através da Água” (sanus per aquam).


Poderá adquirir no balneário termal ou através do nosso site solicitando para isso o seu envio.


Não, os preços praticados são sem alojamento, neste momento.


Porque estes tratamentos fazem parte do termalismo clássico, e são sujeitos a prescrição médica. São por isso considerada uma cura termal. Para os mesmos terem um efeito desejado deverão ser feitos por um período seguido de 15 dias.


O termalismo clássico é pensado e dirigido para os termalistas que padecem de alguma maleita, e após uma análise detalhada são prescritos os tratamentos pelo médico termal. Em contrapartida o SPA Termal é pensado e dirigido para todos os clientes que desejem usufruir das termas numa vertente de prazer e lúdica, em que as práticas termais são dirigidas para o Bem-estar.


O ideal seria fazer duas curas termais por ano. Uma no início da época termal, e outra perto do fim. 15 dias de cada vez seria o mínimo aceitável.


Em 2013 é de 20 de Abril a 15 de Novembro.
A época termal divide-se em época baixa e alta na tabela de preços praticados em termalismo clássico. 


É de 51º graus na captação dos furos termais, que estão a 75 e a 150 metros de profundidade.


Todos os dias com a excepção das quartas feiras e feriados, que o balneário funciona só na parte da manhã).


O seu bilhete de identidade, e cartão de contribuinte.


O seu bilhete de identidade, cartão de contribuinte, cartão de utente Segurança Social, ou de qualquer outro Sub – Sistema de Saúde. Bem como todos os exames complementares de diagnósticos, por ex. radiografias, análises, etc.


O cheque prenda termal depois de validado tem um prazo de uma época termal.


Não podem tratar-se nas Termas de Alcafache SPA Termal, doentes portadores de doenças agudas ou contagiosas, de doenças malignas em evolução, de cardiopatias graves, de psicoses agitadas e de qualquer outra que a equipa de médicos das termas julguem contra-indicada.


O SPA Termal é pensado e dirigido para todos os clientes que desejem usufruir das termas numa vertente de prazer e lúdica, em que as práticas termais são dirigidas para o Bem-estar. Em contrapartida o termalismo clássico é pensado e dirigido para os termalistas que padecem de alguma maleita, e após uma análise detalhada são prescritos os tratamentos pelo médico termal.